Copa Brasil: Nataly Duarte é campeã no infantil e leva primeiro título nacional

14/04/2016 17:31

Paulista treina desde os sete anos de idade e comemorou muito o ouro

Matheus Quelhas, de Brasília (DF) – 14/4/2016

Trabalhar muito e conquistar um objetivo. Esse sentimento, buscado por todos os atletas nas mais variadas modalidades, foi atingido por Nataly Duarte (Clube de Tênis de Mesa de Jacareí-SP), nesta quinta-feira (14). Em Brasília (DF), ela se sagrou campeã infantil da Copa Brasil pela primeira vez.

“Já tinha chegado no pódio e disputado final, mas nunca cheguei ao título. Fiquei muito feliz mesmo e com certeza dá um ânimo para continuar treinando e jogando”, afirmou a jovem de 14 anos, que treina há 7 anos.

Na final, Nataly superou Rebeca Daniello (Jundiaí/OSJ-Esportes/UCEG/Xiom/JUC-SP) por 3 a 0 – parciais de 11/6, 16/14 e 11/6. Mayara Defavari (CCP APTM Piracicaba-SP) e Brenda Macena (Associação Atlética Adalberto Valle-AM) ficaram com o bronze.  Após o embate, Nataly também comemorou seu desempenho.

“Consegui jogar muito bem na decisão e no final tive mais cabeça para conseguir vencer. Espero que nos outros campeonatos também seja assim, que eu consiga colocar em prática tudo que eu treinei ”, analisou.

A mesatenista também falou sobre sua campanha: na fase de grupos, bateu a mesma Rebeca na estreia (3 a 1) e perdeu para Isabela Lima (FME Criciúma-SC) por 3 a 2 (11/6, 5/11, 5/11, 11/9 e 11/9). Na semifinal, ela se recuperou e derrotou Mayara Defavari (CCP APTM Piracicaba-SP) por 3 a 2, de virada (8/11, 7/11, 13/11, 11/9 e 11/5).

“Para mim foi realmente muito bom ter ganhado. Comecei bem no campeonato, mas perdi um pouco o foco, depois consegui dar a volta por cima e vencer”, finalizou.

Confira todos os resultados completos do Pré-Mirim, Infantil e Juventude clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br