Copa Brasil: No aguardo para ir à mesa, artista plástico usa arquibancada como 'estúdio'

17/08/2017 11:43

Thiago Suzuki, do Nikkei Curitiba, também será treinador na  Copa Brasil - Centenário de Joaçaba

Alexandre Araújo, em Joaçaba (SC) - 17/08/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Habilidade com as mãos e concentração. Enquanto aguarda para mostrar tais virtudes à mesa, na Copa Brasil – Centenário de Joaçaba, Thiago Suzuki, do Nikkei Curitiba, as coloca em prática na arquibancada. As celebrações a cada ponto e as batidas das bolinhas não atrapalham o artista plástico, que vai empregando, no papel, os finos traços do grafite. 
 
Praticante de tênis de mesa há 28 anos, Thiago, que tem 39, começou na modalidade por influência de alguns parentes. Ele vai à área de jogo apenas no sábado (19), quando a categoria Sênior terá início, e espera transformar o rascunho em arte final nesta Copa Brasil - quarta edição de competição nacional da qual participa.
 
“A expectativa é boa e espero conseguir fazer bons jogos. Acredito que possa, sim, ir bem na competição”, disse.


Thiago tem ligação com artes plásticas desde pequeno, quando deu os primeiros traços, e atua especificamente como retratista desde 2007. Em Joaçaba, além de atuar como atleta, também ajudará fora de quadra.
 
“Vou jogar e também serei treinador de uma aluna. Fiz o curso Nível I da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) e vou procurar auxiliar de alguma maneira”, ressalta. 
 
Até o ‘case’ da raquete ser aberto, a companhia de Suzuki é o estojo que leva os lápis e borrachas, que ajudam a dar vida a papéis, até então, em branco. Quem sabe os dois mundos não possam fazer uma parceria e, em breve, o desenho ser de um pódio colorido por uma medalha?
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br