Copa Brasil: No dia do aniversário, Joyce Oliveira leva o ouro na Classe 4

24/06/2017 13:13

A atleta afirmou que medalha é uma etapa para a conquista de objetivos maiores

Alexandre Araújo, em Maringá (PR) - 24/06/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

Aniversariante do dia, Joyce Oliveira – que completa 27 anos - fez questão de conquistar o próprio presente: medalha de ouro na Classe 4 da Copa Brasil Sul-Sudeste I. Em Maringá (PR), ela não cantou parabéns e nem chegou a assoprar as velinhas, mas deixou bem claro qual é o desejo para o novo ciclo de vida que se inicia.
 
Na decisão, Joyce (Associação Nova Era de Tênis de Mesa - SP) bateu Auzeni Pereira da Silva (ADFEGO Goiás – GO), por 3 sets a 0 (11/7; 11/8 e 11/7). O lugar mais alto do pódio em uma edição de Copa Brasil não chega  a ser uma novidade para ela, mas é o começo da caminhada para alcançar os objetivos.
 
“Quero entrar no Top 5 do mundo. Estou feliz com esse ouro, mas quero continuar melhorando para estar, novamente, em uma Paralimpíada e espero continuar representando bem o Brasil”, disse, com um sorriso no rosto.
 
Pouco antes de chegar a Maringá para a Copa Brasil, Joyce esteve na delegação brasileira no Aberto Paralímpico da Espanha e Aberto Paralímpico de Beyreuth, na Alemanha, e conquistou bons resultados – ouro individual e por equipe na Espanha e prata individual na Alemanha.
 
“Esperava trazer medalha, mas não do jeito que foi. Superou minhas expectativas e não podia ser melhor. Esses resultados mostram que estou no caminho certo. Estou correndo muito atrás e se não me esforçar ao máximo, não vou trazer os resultados”, afirmou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br