Copa Brasil: Presidente da Federação do Distrito Federal faz balanço positivo da competição

26/04/2017 16:29

Joran Freire salientou número de inscritos no torneio e ressalta rendimento dos atletas de Brasília

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 26/04/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

O presidente da Federação de Tênis de Mesa do Distrito Federal, Joran Freire, se mostrou satisfeito com o saldo da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, que aconteceu no Distrito Federal, na última semana. Para ele, o número de participantes na competição foi bastante positivo e, além disso, ressaltou a quantidade de atletas do centro-oeste, apontando o bom rendimento dos representantes de Brasília. 
 
"É a segunda vez consecutiva que conseguimos trazer uma etapa da Copa Brasil para Brasília. Novamente, tivemos apoios da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Secretaria de Esporte... O balanço é ótimo. A quantidade de inscritos superou a expectativa, considerando o cenário atual, e houve grande participação dos atletas do centro-oeste também, o que é muito bom. E tivemos atletas de Brasília com resultados muito bons, chegando ao pódio em algumas categorias", disse.
 
Brasília foi palco da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I no ano passado e também neste ano. Agora, porém, almeja ser a cidade sede da maior competição nacional.
 
"Nosso maior objetivo é que Brasília possa receber uma etapa do Campeonato Brasileiro, mas, logicamente, preparando uma estrutura maior e com ainda mais apoio, pois sabemos que são mais atletas participando", afirmou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br