Copa Brasil: Rodrigo Yonesake leva o título do juvenil sem perder nenhuma partida

12/06/2016 12:32
Na decisão, o mesatenista derrotou Lauro Sebold em jogo de cinco sets
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 12/6/2016
 
Rodrigo Yonesake (São Caetano/ Seest/ Xiom - SP) faturou a medalha de ouro sem perder nenhum jogo na categoria juvenil na segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Neste domingo (12), o mesatenista derrotou Lauro Sebold (Pro Tênis de Mesa - Joaçaba - SC) por 3 a 2, com parciais de 13/11, 9/11, 5/11, 11/9 e 11/6.
 
"Eu estava com a estratégia de investir no erro dele. Nos dois primeiros sets, eu consegui fazer isso apesar de ter perdido o segundo. Ele pegava mal os meus saques e eu forcei nisso. Mas, no terceiro, ele pediu tempo e voltou acertando tudo, a fazer boas jogadas e, então, tomei a virada. No último, tentei impor o meu jogo novamente e consegui vencer", analisou o medalhista de ouro.
 
Campeão invicto, Rodrigo aponta algumas partidas complicadas da sua campanha. As quartas de  final contra João Gabriel Santos (Pro Tênis de Mesa - Joaçaba - SC), que terminou em 3 a 2, e a disputa da semifinal com Luis Eduardo Anjos (Pro Tênis de Mesa - Joaçaba - SC), finalizada em 3 a 1, foram destacadas pelo atleta.
 
"Alguns jogos foram bem difíceis. Nas quartas, contra o João Gabriel, aconteceu algo bem parecido com o que foi na final, foi bem complicado. Com o Luis Anjos também, na semifinal, abri uma vantagem boa, tomei virada e tive que dar um jeito para mudar o meu jogo e ganhar", lembrou.
 
No Campeonato Brasileiro de Inverno, realizado em Fortaleza (CE), em maio, Rodrigo conquistou a medalha de bronze no Absoluto A, mas parou nas quartas de final da sua categoria. Apesar de ter ficado em terceiro lugar na  principal categoria da competição, ele contou que teve de treinar alguns fundamentos para a disputa do torneio em Piracicaba.
 
"Para a Copa Brasil, eu tive de arrumar a volta da recepção, porque eu estava recebendo bem, mas a volta não estava legal, treinei bastante em São Caetano e levei o título aqui", comemorou.
 
Yonesake será um dos representantes brasileiros no Pan-Americano juvenil, em Vancouver, no Canadá, no fim deste mês de junho. Além de Luis Anjos, que perdeu para o campeão, Lucas Santos (Clube de Tênis de Mesa Jacareí - SP) ficou com a medalha de bronze na categoria juvenil.
 
Confira todos os resultados finais da Copa Brasil clicando aqui.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM