Copa Brasil Santos termina com mais um Troféu Eficiência para o Jundiaí

18/03/2012 13:00

Depois de quatro dias de disputas chegou ao fim a primeira edição da temporada do Circuito Copa Brasil, que aconteceu na Arena Santos, no bairro Vila Mathias, local que agradou tanto que a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa  estuda a possibilidade de realizar outros dois eventos ainda esse ano, os Abertos do Brasil Olímpico e Paralímpico.

Quase três mil jogos foram disputados por mais de 400 atletas de 12 estados. Foram dias de festa para os apaixonados pela modalidade, pois mesmo com o clima de rivalidade existente em qualquer evento esportivo, antes de tudo, as competições são verdadeiras confraternizações entre amigos.

Assim como aconteceu na competição Paralímpica, o Jundiaí Clube ficou com o Troféu Eficiência no Olímpico, seguido pelo São Caetano do Sul e o Santos.

O próximo encontro já tem data marcada e será em Aracajú, uma das mais belas cidades do litoral nordestino. O circo do Tênis de Mesa brasileiro será montado para a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I, entre os dias 12 e 15 de abril. As inscrições estão abertas e podem ser feitas somente até a próxima terça-feira, dia 20.

A Copa Brasil Santos confirmou a excelente fase da atleta Lígia Silva, que depois de conquistar a vaga para Londres ficou os títulos no Rating A e Absoluto A, os dois mais importantes em disputa, superando Carina Murashige e Jessica Yamada. A atleta viajou nesse domingo para a Alemanha, onde participará do Campeonato Mundial.

No evento masculino, com as ausências de Hugo Hoyama, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, que assim como Lígia vão disputar o Mundial, entre os dias 25 de março e 1º de abril, brilharam as estrelas de Lidney Castro, do Santos, campeão do Rating A, e Eric Mancini, do Itaim Keiko, o vencedor do Absoluto A.