COPA BRASIL SUL-SUDESTE – Na expectativa do primeiro Parapan, Millena França ajusta os últimos detalhes e vence em Maringá

10/08/2019 13:19

Uma das principais esperanças da nova geração vai disputar a classe 7 em Lima. Antes, um ouro na competição nacional

Foto: Daniel Zappe.

 

Maringá (PR), 10 de agosto de 2019.

Por: Claudia Mendes

Uma das maiores revelações do tênis de mesa paralímpico se prepara para o seu primeiro Parapan, em Lima. Millena França (ADFE-GO), venceu a disputa em grupo único da classe 7 da Copa Brasil Sul-Sudeste, neste sábado (10), em Maringá (PR). Um bom teste para a atleta, que se apresenta na segunda-feira, no Centro Paralímpico Brasileiro, na fase final de preparação para o evento internacional.

Millena França obteve a classificação pelo ranking sub-23 nacional. Segundo a mesa-tenista, que bateu Silvana Rodrigues (Ass.Joinvillense-SC) e Andréa Costa (Ass.M.Nogueira-DF) no grupo único da classe 7, o evento ajuda a deixar os atletas no ritmo de competição.

"A Copa Brasil é importante, pois a gente já fica no clima para o Parapan. Estou muito feliz com o título e espero que o resultado se repita em Lima", projeta.

Millena fez questão de lembrar do trabalho conjunto com sua treinadora, Gabriela Carvalho. E lembra que a preparação já vem de algum tempo. “A gente faz um trabalho forte que não é de hoje, visando a este momento do Parapan. Ela é muito importante nesse objetivo", destaca, agradecida.

Como boa observadora, Millena prevê um confronto Brasil x Argentina na Classe 7, em Lima. "Uma das minhas adversárias mais fortes é a Gisele Muñoz, da Argentina. Estamos trabalhando firme nesse sentido. Espero trazer esse título para o Brasil e para o meu estado", finaliza a paratleta goiana.

 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa