Copa Brasil: Tamyres Fukase bate Giulia Takahashi em final acirrada e leva o ouro no infantil

09/06/2016 19:07
Atleta bateu irmã de Bruna Takahashi por 3 a 2
 
Matheus Quelhas e José Augusto Assis, de Piracicaba (SP) - 9/6/2016
 
amyres Fukase (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka - SP) faturou a medalha de ouro na categoria infantil da segunda etapa da Copa Brasil 2016, em Piracicaba (SP). Nesta quinta-feira (9), a mesatenista fez uma final emocionante contra Giulia Takahashi (São Caetano/ SEEST/ Xiom - SP). No jogo, Tamyres bateu a irmã de Bruna Takahashi por 3 a 2, com parciais de 11/9, 9/11, 5/11, 11/7 e 14/12.
 
"Foi uma partida tensa. Aconteceu na mesa principal e todos estavam assistindo, além do fato de ela ser uma jogadora muito boa. Ela é mais nova do que eu, é o último ano de pré-mirim e é o meu último de infantil e mesmo assim foi um jogo complicado", analisou a jogadora.
 
Diante de um jogo parelho, Tamyres teve de aplicar estratégias para vencer Giulia. Uma das técnicas usadas foi colocar mais efeito na hora do saque, dificultando a recepção da atleta de São Caetano.
 
"Eu raspei mais a bola no momento do saque e ela errava bastante, aí forcei nisso. Acho que ela não está muito acostumada com isso e aí tive vantagem nessa parte", contou a campeã.
 
Nesta sexta-feira (10), Tamyres volta à mesa para tentar um bom resultado em mais uma categoria. Pelo grupo 2 do juvenil, a atleta busca uma vaga para a fase decisiva contra Nathália Rosa (Jundiaí/OSJ- Esportes/Uceg/Xiom/ Juc - SP), Fernanda Kodama (São Caetano/ Seest/ Xiom - SP) e Laís Yuta (Aceas Suzano - SP).
 
"Amanhã quero entrar bem firme. Eu já ganhei o Rating F e a minha categoria, agora, quero conseguir subir no pódio no juvenil", afirmou Tamyres.
 
As medalhas de bronze do infantil ficaram com Juliana Shintate (Ateme/Cooper/IMSJT/Yasaka - SP), que foi derrotada por Giulia por 3 a 2 (9/11, 11/3, 7/11, 11/9 e 11/7) na semifinal, e com Karin Tsumura (São Caetano/ Seest/ Xiom - SP), que foi derrotada pela campeã por 3 a 2 (3/11, 11/6, 9/11, 11/8 e 12/10). 
 

Confira todos os resultados das categorias Pré-Mirim, Infantil e Juventude clicando aqui.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br