Copa Brasil: Vitor Ishiy e Bruna Takahashi garantem ouro no Absoluto A

21/08/2017 11:55

Ishiy bateu Danilo Toma no masculino, enquanto Takahashi venceu por W.O. após lesão de Bruna Alexandre 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/08/2017

Foto: Christian Martinez / RGB Studios / CBTM

 

Vitor Ishiy e Bruna Takahashi, companheiros no São Caetano / Sest / Xiom- SP, foram os grandes campeões do Absoluto A masculino e feminino, respectivamente, na Copa Brasil  - Centenário de Joaçaba. Na briga pelo ouro, Vitor bateu Danilo Toma (Fundação Municipal de Esportes de Concórdia - SC), enquanto Takahashi passou por Bruna Alexandre, também do São Caetano, atleta que pertence à Classe 10 e foi medalhista de bronze no individual dos Jogos Paralímpicos Rio 2016.

 

No masculino, Ishiy derrotou Toma por 3 sets a 0, com parciais de 13/11; 11/5 e 11/6, assegurando o título. Por outro lado, Bruna Takahashi não precisou jogar a decisão para garantir a medalha dourada. Bruna Alexandre teve uma lesão na perna após a disputa da semifinal e acabou não tendo condições de brigar pelo lugar mais alto do pódio.

 

Vitor Ishiy havia ficado na segunda colocação do Absoluto A na Copa Brasil Sul-Sudeste I, em Maringá, que aconteceu no fim de junho. Na ocasião, ele perdeu a final para Eric Jouti (São Caetano / Sest / Xiom- SP). Já Bruna, voltou a uma etapa nacional depois de pouco mais de um ano e confirmou o favoritismo. Na última vez em que esteve em um torneio brasileiro, ela também subiu ao lugar mais alto do pódio, ao passar por Caroline Kumahara (São Caetano / Sest / Xiom- SP), na final da Copa Brasil Sul-Sudeste I, em Piracicaba, São Paulo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br