Copa Pan-Americana: Brasileiros têm boa estreia na fase de grupos

28/07/2017 17:49
Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Carol Kumahara venceram os primeiros jogos; Lin Gui acabou superada
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 28/7/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/CBTM
 
Os brasileiros começaram bem a Copa Pan-Americana, que acontece em San Jose, na Costa Rica. Gustavo Tsuboi, Eric Jouti e Caroline Kumahara estrearam com vitória e estão perto de avançar à próxima fase do torneio. Já Lin Gui, apesar de ter feito um bom jogo, acabou sendo derrotada na primeira partida.
 
A competição, que está na fase de grupos, classifica duas atletas no feminino para a Copa do Mundo, que vai ser realizada em outubro, em Markham, no Canadá, e dois mesatenistas para o torneio mundial masculino, também em outubro, em Liege, na Bélgica.
 
Caroline Kumahara venceu a partida contra a canadense Alicia Cote, por 3 sets a 0 (11/9; 11/6 e 11/6). A brasileira volta à mesa ainda nesta sexta-feira, quando encara, primeiramente, a chilena Paulina Vega e, depois, a dominicana Esmerelyn Castro.
 
No masculino, Gustavo Tsuboi derrotou o mexicano Ricardo Villa por 3 sets a 0 (11/1; 11/5 e 11/6). Ele vai encarar o Kanak Jha, dos Estados Unidos, ainda nesta sexta-feira, e o porto-riquenho Hector Berríos na manhã deste sábado.
 
Eric Jouti também fez bonito na estreia. Ele passou pelo canadense Bryan Ho por 3 sets a 0 (11/9; 11/7 e 11/1). Ainda nesta sexta-feira, o jovem brasileiro terá pela frente o argentino Gaston Alto e, na manhã de sábado, vai encarar o costa-riquenho Jeison Martinez.
 
Já Lin Gui fez um bom jogo contra a dominicana Eva Brito, mas foi derrotada por 3 sets a 2 (8/11; 11/5; 11/3; 9/11 e 1/11). Ela também ainda atuará nesta sexta-feira, quando vai encarar a porto-riquenha Malaine Diaz e Angie Araya, da Costa Rica.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br