Copa Pan-Americana: Em final brasileira, Gustavo Tsuboi bate Eric Jouti e é campeão

30/07/2017 20:37

Ele garantiu vaga na Copa do Mundo da modalidade, que acontece em outubro, na Bélgica

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/07/2017

Foto: Carlos Borban / ITTF

O brasileiro Gustavo Tsuboi é o campeão da Copa Pan-Americana e garantiu vaga na Copa do Mundo da modalidade, que será realizada em outubro, em Liege, Bélgica. Ele conquistou o título após final verde e amarela contra Eric Jouti, tendo vencido por 4 sets a 2 (11/5; 12/10; 9/11; 11/9; 6/11 e 11/5), na noite deste domingo (30)

 

Esta foi a primeira edição da competição, que antes era Copa Latino-Americana, mas, a partir deste ano, passou a contar com a participação de atletas dos Estados Unidos e Canadá.

 

Gustavo Tsuboi passou da primeira fase após ficar na segunda colocação do Grupo 1, com duas vitórias e uma derrota. Nas quartas de final, ele passou pelo mexicano Marcos Madrid, por 4 sets a 1, e na semi, deixou para trás o argentino Gaston Alto, por 4 sets a 0.

 

Já Eric Jouti, teve 100% de aproveitamento na fase de grupos. Na fase eliminatória, derrotou o chileno Felipe Olivares por 4 sets a 1 e o também chileno Gustavo Gomez, por 4 sets a 1.  

 

No feminino, Caroline Kumahara acabou sendo eliminada nas quartas de final, ao perder para Lily Zhang, dos Estados Unidos, por 4 sets a 1. Lin Gui também deu adeus ao torneio na mesma fase, ao ser derrotada por Mo Zhang, do Canadá, por 4 sets a 1.

 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br