Copa Tango: Brasil será representado por quatro atletas na competição que começa nesta quinta-feira

23/11/2016 19:54

Ecildo Oliveira, Luiz Henrique Medina, Ricardo Narusawa e Lucas Carvalho disputarão a 14ª edição do torneio

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 23/11/2016

Foto: ULTM

A 14ª edição da Copa Tango Sênior  - fator 20 do Circuito Mundial Paralímpico - vai começar nesta quarta-feira (23) e o Brasil terá representantes na competição. Ecildo Oliveira (32º colocado no ranking mundial da Classe 4), Luiz Henrique Medina (40º na 6), Ricardo Narusawa (Classe 10) e Lucas Carvalho (9) são os atletas que defenderão o país na competição que acontece em Buenos Aires, na Argentina.

Dois brasileiros conquistaram grandes resultados recentemente e, por isso, vão embalados para a disputa do torneio. Narusawa disputou o Aberto Paralímpico do Chile, que terminou no último domingo (21), e faturou bronze por equipes na Classe 9-10, ao lado de Claudio Massad (23º na 10). Já Lucas levou a medalha de prata no individual da Classe 9 da etapa Junior da Copa Tango nesta quarta-feira (23).

A competição paralímpica será realizada até o próximo domingo (27). Os torneios por equipes acontecerão na sexta-feira (25) e no sábado (26). Mesmo dia em que serão iniciadas as disputas do individual, o qual vai até domingo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br