CT do Sogipa é inaugurado e presidente da CBTM elogia diretoria do clube gaúcho

23/02/2017 12:15

Alaor Azevedo esteve na solenidade e aproveitou para salientar as responsabilidades de todos diante do atual momento do tênis de mesa

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 23/02/2017

Com a presença de Alaor Azevedo, presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), o centro de treinamento do Sogipa, em Porto Alegre (RS), foi inaugurado em uma grande solenidade. O local foi um dos que recebeu o legado material dos Jogos Olímpicos Rio 2016, compondo um grupo de seis CT's ao redor de todo o Brasil.

Estiveram no evento também autoridades da Sogipa, como o presidente Ricardo Schwarz, o vice-presidente de Esportes 
Alexandre Algeri, o diretor de departamento João Irigoyen, o presidente do Conselho Vitor Dossa e o gerente de esporte Alberto Molnar, além do presidente da Federação de Tênis de Mesa do Rio Grande do Sul Jorge Fanck, que também é coordenador do Diamantes do Futuro, projeto de detecção de talentos da CBTM.
 
No discurso que realizou durante a festa, Alaor Azevedo ressaltou a evolução que o tênis de mesa tem demonstrado nos últimos anos, com a conquista de grandes resultados, e a importância de se olhar para os jovens, apontando a responsabilidade que a confederação, federações e clubes têm em desfrutar do atual momento para o crescimento do esporte. O presidente aproveitou para elogiar a forma como a diretoria da Sogipa tem investido na modalidade e afirmou que o objetivo, agora, é trabalhar para que o clube coloque um atleta do tênis de mesa no memorial olímpico - local onde todos os integrantes da instituição que já estiveram em uma edição dos Jogos Olímpicos ficam eternizados, com a marca das mãos ou pés. 
 
Ricardo Schwarz, presidente do Sogipa, por sua vez, lembrou toda a luta e esforço desempenhados ao longo dos anos para que o tênis de mesa, atualmente, pudesse ter um centro de treinamento de nível internacional. 
 
Já João Irigoyen, diretor de departamento, garantiu que a inauguração do CT é um sonho realizado, uma vez que, anteriormente, a modalidade utilizava um espaço compartilhado com outros esportes e, agora, tem um departamento exclusivo, tendo a possibilidade de crescer ainda mais.
 
Depois, foi a hora de mostrar ação e começar a utilizar todo o material. Em um momento de descontração, houve um bate-bola entre os dirigentes, técnicos e alunos do Sogipa.
 
O legado da Rio 2016 também está em outros cinco centros de treinamento: no Rio de Janeiro (RJ), Varginha (MG), Teresina (PI), São Bento (SC) e Cuiabá (MT). Todos eles, além de outros trabalhos, terão atividades voltadas aos mais jovens, visando detecção de talentos.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br