Curso ministrado por coordenador da CBTM é destaque no site da Federação Internacional

04/04/2017 10:02

Lincon Yasuda comandou aulas da formação Nível I da ITTF, em Joinville, e elogiou nível dos alunos

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 04/04/2017

Novamente, o trabalho realizado pelo tênis de mesa brasileiro foi destaque no site da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Depois do intercâmbio realizado por Jorge Fanck, coordenador do projeto Diamantes do Futuro, agora, foi a vez do curso Nível I ITTF/PTT, que foi realizado em Joinville (SC) e comandado por Lincon Yasuda, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM).
 
As aulas, ação conjunta entre ITTF, CBTM, Federação de Tênis de Mesa de Santa Catarina e Associação Joinvillense de Tênis de Mesa, contou com 18 alunos, que foram bastante elogiados por Lincon pelo grau de conhecimento que demonstraram.
 
"O nível do curso foi um dos melhores que eu já vi. Todos os técnicos estavam, realmente, focados e interessados. E também teve o ponto de que todos já tinham conhecimento e experiência em ensinar para crianças, o que ajudou muito a avançarem bem nos conteúdos básicos. Tivemos discussões de muito alto nível", disse, ao site da ITTF, Lincon, que completou:
 
"Em certa parte do curso, crianças vieram à escola para todas praticarem os primeiros passos no tênis de mesa. Isso foi uma oportunidade única para que os técnicos pudessem passar por situações reais. Meus parabéns para todos os participantes e em especial à Associação Joinvillense de Tênis de Mesa e à Federação de Tênis de Mesa de Santa Catarina pela realização do curso".
 
A matéria da ITFF destacou que Santa Catarina vem despontando como uma das potências do tênis de mesa brasileiro, estado onde tem surgindo atletas com destaque e lembra que São Paulo, onde há grandes clubes da modalidade, vai receber a etapa do Aberto do Brasil, que será realizado entre os dias 3 e 7 de maio, no centro de treinamento paralímpico de São Paulo.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br