Curso Nível I da ITTF reuniu em Santos técnicos já respeitados no país

21/03/2012 13:12

O coordenador do projeto de Detecção de Talentos Olímpicos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, professor Nelson Machado, que também coordena a modalidade no Colégio Criativo de Marília e na Prefeitura Municipal, ministrou um curso de formação e capacitação Nível 1 da Federação Internacional de Tênis de Mesa, de 14 a 18 desse mês, na cidade de Santos/SP.

Participaram desse curso técnico que já são respeitados no país e no exterior como Francisco Arado, o Paco, Nelson Kusuoka e Willian Kumagai, que são treinadores das seleções brasileiras mirim, infantil e juvenil.

--- A importância deste curso é capacitar e padronizar o método de ensino de iniciação e de treinamentos do Tênis de Mesa nos clubes e nas escolas do Brasil, Américas, Europa, Ásia, África e Oceania pela ITTF --- explicou Nelson Machado.

--- Isso tem sido feito com o apoio da ITTF e também da CBTM, graças ao Presidente Alaor Azevedo, que não vem medindo esforços para que o Tênis de Mesa no Brasil seja uma modalidade popular e cada vez mais desenvolvida --- completou Nelson Machado.

Participaram do curso os seguintes treinadores:

1.         Giselle Margot Chirolli /SC

2.         Ludmila dos Santos / SP

3.         Mauro Kenji Uwagoya / SP

4.         Alexandre Cavalheiro Campos / SP

5.         Francisco Arado de Armas / SP

6.         Nelson Kazuaki Kusuoka / SP

7.         Marcelo Lemos Wojciuk / SP

8.         Jiro Willian Kumagai PR