Decisões do Absoluto A masculino e feminino acontecem nesta sexta-feira

30/10/2014 20:02

Atleta da seleção brasileira é um dos destaques do Absoluto A masculino

Pedro Andrade, de Joaçaba (SC) – 30/10/2014

As quartas de final do Absoluto A Masculino do torneio de equipes de clubes do Campeonato Brasileiro foram definidas nesta quinta-feira (30/10), no ginásio da Unoesc, em Joaçaba (SC). A competição será retomada nesta sexta-feira, a partir das 8h (horário de Brasília), e a decisão acontecerá às 17h.

Vindo da França especialmente para o Brasileiro, o integrante da seleção brasileira Thiago Monteiro foi um dos destaques da Associação Itajaiense (SC), na vitória por 3 a 0 sobre a APCEF Manaus (AM).

“O nível do Brasil está crescendo muito e já está bem alto, mesmo com a ausência de alguns atletas. Mas, quase todos os clubes têm um jogador, pelo menos, com nível de seleção brasileira”, disse Thiago, que enfrentou uma longa viagem para competir.

“É sempre difícil chegar de uma viagem longa e ter de enfrentar jogos tão duros, mas é gratificante”, completou.

Nas quartas de final, a Associação Itajaiense enfrentará a ADC Estrela/Santos FC/Fupes, que derrotou a FME Criciuma por 3 a 2.

Quartas de final do feminino já foram iniciadas

Dos quatro confrontos da fase de quartas de final do Absoluto A Feminino, apenas um já foi realizado. A Associação Florianópolis (SC) venceu o time da integrante da seleção brasileira Ligia Silva, a FME Concórdia (SC), por 3 a 0, e já está nas semifinais.

O adversário da Associação Florianópolis sairá do duelo entre São Bernardo/Asa/Palmeiras (SP), que conta com Lin Gui, também da seleção brasileira, e a Associação Chapecoense (SC).

Os outros dois confrontos das quartas serão entre São Caetano/Seest/Xiom (SP), que conta com Bruna Alexandre, da seleção brasileira paralímpica, e FME Criciúma (SC); e Associação Itajaiense e Associação Esportiva Lassalista (AM). As partidas serão retomadas às 8h desta sexta-feira.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

 

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

 

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM

imprensa@cbtm.org.br