Depois de boa atuação no Aberto da Bielorrúsia, Eric Jouti dá salto no ranking mundial

05/04/2017 13:00

Jovem brasileiro ganhou 30 posições e entrou no Top 200 na lista da ITTF

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 05/04/2017

Foto: ITTF

Após a boa campanha no Aberto da Bielorrúsia - etapa Challenge, Eric Jouti conquistou algumas posições no raking mundial da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). O jovem atleta, que ocupava a 210ª posição na lista de março, agora, é o 180º, sendo o quinto melhor brasileiro - atrás de Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi,Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro.
 
No Aberto da Bielorrúsia, Eric Jouti terminou a fase de qualificação com 100% de aproveitamento no Grupo 8,  que contava também com o polonês Kamil Nalepa, o tcheco Jiri Martinko e Dmitry Foreitorov, da Bielorrúsia. Depois, bateu os russos Taras Merzlikin e Mikhail Paikov, chegando às oitavas de final da competição, onde perdeu para o ucraniano Viktor Yefimov, após um jogo equilibrado.
 
Quem também ganhou posição foi Hugo Calderano, que estava na 23ª colocação e, em abril, chegou à 22ª. Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto encontram-se empatados na 93ª posição. Antes, Tsuboi era o 101º, enquanto Cazuo, o 96º. Thiago Monteiro passou do número 137 para 129 e Victor Ishiy do 216 para o 199.
 
No feminino, a grande novidade ficou por conta da aparição de Beatriz Kimoto e Livia Lima, atletas que tiveram o nome na lista pela primeira vez. Elas ocupam as posições 487 e 494, respectivamente. Lin Gui avançou no ranking, passando de 119 para 115. Já Bruna Takahashi, caiu da posição 184 para a 197. 
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br