Depois de boa campanha na Rio 2016, Lin Gui sobe 19 posições no ranking mundial

19/08/2016 19:36
Foto: Christian Martinez
 
Caroline Kumahara também foi bem nos Jogos, subiu duas colocações e agora é a 118ª do mundo
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 19/8/2016
 
Hugo Calderano não foi o único brasileiro que está melhor ranqueado com a lista divulgada pós- Jogos Olímpicos Rio 2016: Lin Gui subiu 19 posições no ranking divulgado nessa quinta-feira (18). A brasileira, que ocupava a 139ª posição, fez grande campanha na competição e agora é a número 120 do mundo. 
 
A atleta estreou na primeira rodada contra a espanhola Galia Dvorak (92ª, à epoca), não se intimidou frente à adversária melhor ranqueada e a derrotou por 4 sets a 2. Já na segunda rodada, a mesatenista foi superada pela romena Elizabeta Samara (29ª, à época).
 
Caroline também melhorou o seu ranking. Ela, que é a melhor brasileira na lista, subiu duas colocações com o seu bom desempenho nas Olimpíadas e está na 118ª colocação. Na fase preliminar, derrotou a australiana Melissa Tapper (341ª, à época) e depois, na primeira rodada, fez uma grande partida contra a experiente Ni Xia Lian, de Luxemburgo. Nesse jogo, Caroline teve chances de vencer o jogo, mas foi superada pela número 66 na época por 4 sets a 3.
 
Os outros participantes da competição no Rio de Janeiro não subiram na lista que foi divulgada pela Federação Internacional (ITTF). Bruna Takahashi manteve o 181º lugar, Gustavo Tsuboi caiu do 67ª para a 74ª colocação e Cazuo Matsumoto perdeu apenas uma posição e é o número 80 do mundo.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br