Depois de bronzes na República Tcheca, Calderano ganha posições no ranking mundial

06/09/2017 12:36

Thiago Monteiro voltou a figurar na lista e Gustavo Yokota subiu de colocação

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 06/09/2017

Foto: ITTF

Após a boa campanha no Aberto da República Tcheca, Hugo Calderano ganhou posição no ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) e, agora, é o 26º melhor jogador do mundo.

Na competição, o brasileiro conquistou duas medalhas de bronze – uma no torneio individual e outra no torneio de duplas, em que atuou ao lado do francês Simon Gauzy, de quem é companheiro no Ochsenhausen, da Alemanha.

Vale lembrar que, no ranking de agosto, Calderano ocupava a 27ª posição. Porém, a Federação Internacional realizou uma revisão nas etapas do circuito mundial que aconteceram no Japão e na China e, desta forma, a lista de agosto passou a apontar o brasileiro como 29º. Assim, em setembro, o jovem ganhou três posições, passando a ser o número 26.

Outra novidade foi o retorno de Thiago Monteiro ao ranking, ocupando a posição 157. Quem também ganhou posição foi Gustavo Yokota, que ficou entre os 16 melhores na Universíade – Jogos Olímpicos Universitários. Ele passou de 474º para 456º.

Gustavo Tsuboi, que estava na 104ª colocação, caiu para a 109ª, enquanto Cazuo Matsumoto foi da 130ª para a 131ª. Eric Jouti, agora, é o 190 e Vitor Ishiy o 236.

No feminino, Caroline Kumahara se manteve na 141ª colocação. Já Lin Gui, que era a número 137, agora é a 142 e Bruna Takahashi, passou de 174 para 179.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br