Depois de dois dias, Hugo Calderano retorna aos treinos: 'Voltei bem'

04/08/2016 12:45

Mesatenista brasileiro teve um problema intestinal, mas garante que estará preparado para a estreia na Rio 2016, contra o cubano Andy Pereira

Do Riocentro, no Rio de Janeiro - 04/08/2016

Foto: Ministério do Esporte

Após dois dias, Hugo Calderano voltou a treinar. Brasileiro mais bem colocado no ranking mundial, o jovem teve um problema intestinal, o que o afastou das atividades de terça e quarta-feira. Porém, na manhã desta quinta, ele esteve com o restante da seleção, suou a camisa do Time Brasil e se mostrou preparado para a estreia nos Jogos Olímpicos, que acontece neste sábado, às 16h, contra o cubano Andy Pereira.

"Eu tive uma infecção intestinal e também tive febre. Não consegui treinar por dois dias, mas, agora, estou melhor e voltei bem. Não sei o que ocasionou. Os médicos só falaram que não tinha muito o que fazer, era esperar mesmo", disse o atual número 54 do mundo.
 
Calderano acredita que o intervalo na preparação para a Rio 2016 pode trazer algum tipo de déficit, mas ressalta o outro lado da moeda.
 
"Sinto um pouco de desconforto, mas treinei bem. Por ter parado dois dias, terei um pouquinho de prejuízo, mas, por outro lado, descansei bastante. E isso pode me ajudar", afirma.
 
O primeiro adversário na caminhada olímpica de Hugo Calderano será o cubano Andy Pereira (184º). Apesar de, em um confronto anterior, o brasileiro já ter saído com a vitória, o nosso mesatenista mostra ter a ciência de que um novo triunfo só vai acontecer com muito esforço:
 
"Já jogamos uma vez, eu ganhei, mas, agora, é Olimpíada. Tênis de mesa já é um esporte imprevisível. Na Olimpíada, então, nem se fala. Não gosto de falar de sorteio, de falar se dei sorte ou azar. Tem é de jogar e ganhar os jogos. Neste nível de competição, todos jogam de forma agressiva. O pessoal é bom em todos os fundamentos" 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br