Ouro no Pan-Americano, Hugo Calderano volta ao Top 20 do ranking mundial

05/10/2017 12:01

Bruna Takahashi também ganhou posições na lista da ITTF

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 05/10/2017

Foto: ITTF

Após o ouro no Pan-Americano, Hugo Calderano está de volta ao Top 20 do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). Em lista divulgada nesta quinta-feira (5), o brasileiro ganhou seis posições em relação a setembro e, novamente, figura entre os 20 melhores jogadores do mundo. 
 
No último mês, Calderano chegou ao lugar mais alto do pódio no torneio individual do Pan-Americano e às quartas de final no individual do Aberto da Áustria, fazendo com que subisse pela segunda vez consecutiva no ranking mundial - em setembro, ele havia ganho uma posição em relação a agosto, quando era 27º.
 
Nesta temporada, Hugo já havia chegado à 20ª colocação do ranking em janeiro e em junho.
 
Thiago Monteiro, que também esteve no Pan-Americano e ficou com a prata no individual, ganhou posições e passou de 157º para 151º, assim como Eric Jouti, que era o 190 da lista e, agora, é o 182. Gustavo Tsuboi ocupa a 112ª colocação, enquanto Cazuo Matusmoto, a 134ª.
 
No feminino, Bruna Takahashi, que levou quatro medalhas no Pan (ouro por equipes; ouro nas duplas mistas, com Vitor Ishiy; bronze nas duplas femininas, com Lin Gui; e bronze no individual) subiu no ranking e passou de 179 para 161. Já Lin Gui, se manteve na 142ª colocação, enquanto Caroline Kumahara, agora, é a 150ª.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br