Desafio de Cadetes: Competição conta com presença de três brasileiros

18/10/2017 17:31
Diogo Silva, Lívia Lima e Giulia Takahashi vão disputar torneio mundial em Fiji
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 18/10/2017
 
Foto: Christian Martinez/ RGB Studios/ CBTM
 
O Desafio Mundial de Cadetes começa a ser disputado no próximo sábado (21), e a competição contará com três brasileiros: Lívia Lima, Diogo Silva e Giulia Takahashi. O evento, principal campeonato da categoria infantil, vai ser realizado em Suva, em Fiji, e contará com os melhores atletas do mundo até 15 anos de idade.
 
Os brasileiros vão para o torneio com a esperança de repetir o bom resultado que o país teve em 2015. Naquela ocasião, Bruna Takahashi, irmã de Giulia Takahashi, se sagrou campeã da competição, em uma conquista inédita para o tênis de mesa brasileiro, ela foi a primeira brasileira campeã mundial individual de tênis de mesa. Além disso, Bruna também faturou - defendendo a América Latina - ouro por equipes, título igualmente inédito.
 
O campeonato mundial terá disputas individuais, duplas, duplas mistas e por equipes. Nessa última, o torneio vai ser composto por sete times: América Latina, América do Norte, Europa, Ásia, Oceania, o time do país anfitrião (Fiji) e a equipe do Hopes - programa de detecção de talentos da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF).
 
Lívia Lima e Diogo Silva vão para Suva para representar a equipe latino-americana. A primeira se assegurou na competição após ter conquistado a medalha de prata no Campeonato Latino-Americano Infantil, que aconteceu na Guatemala, em agosto deste ano. Já Diogo conquistou a vaga na equipe ao ter vencido uma seletiva logo depois do torneio na Cidade da Guatemala.
 
Diferente de Lívia e Diogo, Giulia não vai para Fiji representar a América Latina. A atleta participou do treinamento do Hopes Mundial, em Luxemburgo, e, por critérios técnicos, foi escolhida para defender a equipe Hopes no Desafio de Cadetes.
 
No evento, todos os atletas participarão de três dias de treinamento antes da competição começar de fato. Os treinos vão acontecer de sábado (21) até segunda-feira (23). Na terça-feira (24), ocorre a cerimônia de abertura e o início das disputas por equipes, que acabam na quarta-feira (25). De quinta-feira (26) até domingo (29), serão jogados os torneios de duplas e individuais.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br