Diamantes do Futuro: Primeiro período de treinos de 2016 começou nesta quarta

17/03/2016 17:27

Jovens se reúnem em Piracicaba com seus técnicos até o final da semana

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 17/03/2016

Começou, nesta quarta-feira (16), no centro de treinamento da FranTT, em  Piracicaba (SP), o primeiro período de treinos do programa Diamantes do Futuro, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que segue até domingo (20).

Com 19 atletas e 10 técnicos, a atividade inaugura o terceiro ano de atuação do programa de detecção e desenvolvimento de talentos, que já demonstrou ótimos resultados nas últimas competições mirins e pré-mirins, em 2015.

“O projeto é um sucesso. No curso desses três anos foi nítida a melhora técnica dos atletas e dos técnicos. Os intercâmbios com a China foram de grande importância para a vivência deles”, declarou o coordenador nacional do projeto, Marcio Aragão.

Para o consultor internacional da CBTM, Ricardo Faria, o apoio da família e de todos os participantes também foi fundamental para o desenvolvimento dos jovens. Vale ressaltar que além dos técnicos Andrews Martins e Emerson Jerônimo, que estiveram na última ida à China, os treinadores dos mesatenistas em seus clubes também fazem parte da programação.

“Me deixa feliz em ver a evolução técnica de um ano para o outro dos atletas, agradeço o apoio dos pais e técnicos. Os verdadeiros vencedores na vida são pessoas que olham para cada situação com a esperança de resolvê-la ou melhorá-la. E sempre estamos melhorando o treinamento e a dinâmica dentro do grupo dos Diamantes”, comemorou o português.

Por ocasião da disputa do Campeonato Sul-Americano infantil, que começa no próximo sábado (19), no Paraguai, alguns atletas foram liberados do treinamento: Diogo Silva, Rafael Torino, Eduardo Tomoike, Guilherme Teodoro e Giulia Takahashi.

Confira abaixo a lista dos atletas e técnicos participantes:

Atletas:
Gustavo Gerstmann
Thiago Uieda
Ramon Huntermann
João Paulo Bezerra
Felipe Miua
Kenzo Carmo
André Murchie
Leonardo Izuka
Daniel Godoi
Joon Shin
Gabriel Inoue
Cesar Menezes
Matheus Braz
Wanessa Suwu
Ana Carolina Bonsere
Laura Watanabe
Fabiana Shintate
Karin Tsumura

Técnicos:

Andrews Martins

Emerson Jeronimo

Francisco Arado

Mauricio Kobayashi

Silnei Yuta

Israel Barreto

Alexandre da Silva

Jefferson Tacaki

Guido Borges

Luiz Fernando de Paula

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br