Diego Moreira, Carlos Carbinatti e Claudiomiro Segatto sobem no ranking mundial paralímpico

05/07/2017 16:47

Atletas brasileiros ganharam posições na Classe 9, 10 e 5, respectivamente

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 05/07/2017

Foto: ITTF

Em novo ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa Paralímpico (IPTTC), divulgado na última terça-feira (4), Diego Moreira, Carlos Carbinatti e Claudiomiro Segatto ganharam posições nas listas das respectivas Classes. Enquanto Diego subiu duas colocações na Classe 9, sendo, agora, o 21º. Já Carbinatti, da Classe 10, conquistou uma, assumindo a 15ª posição. Segatto, Classe 5, também ganhou uma e chegou ao 13º lugar.
 
Diego teve uma boa atuação no Aberto de Beyreuth, na Alemanha, chegando às oitavas de final do torneio individual. Recentemente, na Copa Brasil Sul-Sudeste I, em Maringá, ele ficou com o ouro na Classe 9. Ainda na Copa Brasil, Segatto também conquistou o lugar mais alto do pódio, enquanto Carbinatti ficou com o bronze.
 
Já Bruna Alexandre se manteve na terceira colocação da Classe 10, enquanto Danielle Rauen ficou na sétima da Classe 9. Joyce Oliveira continuou na oitava colocação da Classe 4, Cátia Oliveira na sétima da Classe 2 e Thais Severo na 19ª da Classe 3.  
Entre os homens, Claudio Massad também se manteve na 24ª colocação da Classe 10 e Luiz Filipe Manara  permaneceu em 26º na Classe 8. Welder Knaf ficou como número 10 da Classe 3. 
 
Israel Stroh, por sua vez, perdeu uma posição e, agora, é o oitavo da Classe 7. Quem também teve uma queda foi Jennyfer Parinos, que ocupa, atualmente, a 10ª colocação da Classe 9. Iranildo Espíndola caiu de 12º para 16º e Guilherme Costa de 16º para 17º, ambos na Classe 2. Companheiro de equipe na Rio 2016, Aloisio Lima perdeu uma colocação e está na 19ª posição da Classe 1.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br