Dupla oficial de 2016 pode ter jogado pela primeira vez junta em Santos

20/06/2012 16:08

Dois atletas aspirantes aos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro, mostraram na etapa do Circuito Mundial que aconteceu em Santos, na semana passada, que estão entre os melhores e podem representar o país em qualquer competição internacional.

Cazuo Matsumoto é mais experiente e ocupa o posto de nº 1 do país. Atualmente com 27 anos, tem talento para manter-se em alto nível e condições de continuar sonhando em disputar uma Olimpíada.

Hugo Calderano tem apenas 16 anos, mas é apontado pelos especialistas como a maior revelação do Tênis de Mesa brasileiro dos últimos tempos e vai a Londres ganhar experiência graças a um programa de incentivo do Comitê Olímpico Brasileiro.

Juntos, Cazuo e Calderano deixaram para trás os principais atletas do país e conseguiram chegar a decisão do Torneio de Duplas. Apesar da derrota para os coreanos Oh Sangeun e Ryu Seungmin, há motivos para comemorar.

--- Essa foi a primeira vez que jogamos juntos e logo na estreia conseguimos conquistar a medalha de prata e uma etapa do Circuito Mundial. Estou muito satisfeito e não tenho dúvidas de que essa parceria pode dar ainda muitas alegrias para o Brasil no futuro --- afirmou Cazuo.

O técnico Francisco Arado, o Paco, que trabalha com ambos no São Caetano do Sul, concorda com as palavras de Cazuo e também está convencido de que essa dupla pode um dia, em um futuro próximo, se tornar a oficial da Seleção Brasileira.