Ediane Bresciani fecha Copa Brasil “perfeita” com título do Absoluto A Feminino em Brasília

25/05/2019 23:02

Atleta do Clube de Campo de Piracicaba fez a festa em Brasília: faturou os títulos do rating A, Juventude e Absoluto A

Crédito da Foto: Christian Martinez/RGB Studios.

 

Brasília (DF), 25 de maio de 2019.

CLAUDIA MENDES

 

Se for possível escolher alguém que tenha tido uma semana perfeita no tênis de mesa brasileiro, esse alguém é Ediane Bresciani. A atleta do Clube de Campo de Piracicaba (SP) já havia faturado o ouro no rating A e na categoria juventude da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste. Neste sábado (25), ela fechou a competição com chave de ouro: bateu Luciana Morimoto (Nipo Campo Mourão-PR), por 3 a 0 (11/5, 11/9 e 11/8), na decisão do Absoluto A feminino, conquistando seu terceiro título em três dias.

A atleta de 21 anos é estudante de fisioterapia e se divide entre treinos e estudos. Ela se prepara para a disputa da Seletiva para o Campeonato Pan-Americano, que acontece em setembro, no Paraguai. Ediane jamais participou de uma competição internacional defendendo a Seleção Brasileira.

A campanha irretocável da atleta do interior paulista foi composta de três vitórias, sem um set perdido no Absoluto A. Pouco? Não, pois ela também venceu os três jogos disputados na categoria juventude e as duas partidas do rating A, saindo de Brasília sem perder um confronto sequer.

"Fiquei muito feliz em ter conquistado a medalha de ouro depois dos outros dois ouros, no rating A e no juventude. Tive 100% de aproveitamento nesse campeonato. Eu e meu técnico, Fábio Lopes, estávamos focando nesse objetivo e felizmente deu tudo certo", explicou Ediane.

Na final do Absoluto B, Lais Yuta (São Bernardo/ASA/Palmeiras-SP) foi a grande campeã. Ela venceu os dois jogos do grupo único, contra Gabrielle Egoshi (Nikkei Curitiba-PR), por 3 a 1, e Leontina Scoz (A.T.M.Pouso Redondo-SC), por 3 a 2. As finais do Absoluto C e D feminino, além das categorias do Absoluto masculino, serão disputadas neste domingo (26), último dia do torneio.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
                                                         

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

Lucas Mathias (estagiário)

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

 

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa