Edimilson Pinheiro retorna para a CBTM e passa a ser líder de eventos na entidade

09/12/2018 21:31

Profissional é ex-atleta paralímpico de tênis de mesa, trabalhou no Comitê Organizador dos Jogos de 2016 e em diversos eventos na modalidade

 

Rio de Janeiro (RJ), 9 de dezembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem um novo líder de eventos: Edimilson Pinheiro, paulista, 40 anos, tem larga experiência na função e passa a comandar a equipe que vai organizar as competições da entidade.

Pinheiro já atuou nas mais diversas competições e em diferentes áreas: técnica, transporte, acomodação e inscrições. Seu primeiro trabalho realizado no esporte foi em 2006, no Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa. De 2004 a 2013, ele foi atleta paralímpico de tênis de mesa, representando a Seleção Brasileira em mais de 20 competições internacionais, onde conquistou nove medalhas em Jogos e Campeonatos Parapan-Americanos.

Em 2008, Pinheiro foi coordenador técnico do Campeonato Mundial de Veteranos, realizado no Rio de Janeiro. Trabalhou como diretor de competição do Brazil Open de Tênis de Mesa nos anos de 2006, 2007, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2017. Em 2012, passou a integrar o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, como gerente de competição do tênis de mesa.

“Estou muito feliz em poder voltar ao time da CBTM e poder contribuir para a melhoria constante dos eventos e o conceito de gestão esportiva. Espero, na medida do possível, colocarmos em prática todo o conhecimento adquirido ao longo desses anos de aprendizagem”, disse o profissional.

“O objetivo da CBTM é tem em seus quadros as melhores pessoas do tênis de mesa e alcançar a excelência em todas as áreas. Estamos muito satisfeitos com a volta do Edimilson, certamente a pessoa que mais entende de organização de eventos de tênis de mesa nas Américas. Sua trajetória vitoriosa certamente o credencia para trabalhar em qualquer entidade esportiva do mundo. Trará mais qualidade, poderá ensinar ajudar as federações a organizar eventos. Uma grande conquista", comemora o presidente da entidade, Alaor Azevedo.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa