Elite do Tênis de Mesa feminino entra em ação na Copa Brasil Santos

13/03/2012 17:50

No Masculino os principais atletas da Seleção estão fora de disputa, mas no Feminino a elite do Tênis de Mesa brasileiro entrará em ação no ginásio da Arena de Santos, onde acontecem as disputas de uma etapa do Circuito Copa Brasil, a partir da próxima quinta-feira.

Depois de conquistarem a vaga para as Olimpíadas de Londres, na Seletiva realizada no Rio de Janeiro há pouco mais de uma semana, Caroline Kumahara e Lígia Silva devem se enfrentar na luta pelo título do Rating A, o mais importante em disputa.

Entre as favoritas também estão Jessica Yamada e Kátia Kawai, que formaram a equipe campeã no Latino-Americano, além da chinesa que está prestes a se naturalizar brasileira Gui Lin, do Palmeiras.

Destaque também para as atletas do Santos Carina Murashige e Claudia Lie Ikeizumi, Lia Ohira e Esther Novalo, do Itaim Keiko, Mariana Michelin, do clube de Tênis de Mesa de Jacareí, Thais Figueiredo, do Kosmos Clube e a pequena talentosa Genifer Zhao, do Palmeiras.

A atleta mais experiente do país, Lígia Silva, a primeira a garantir a classificação para Londres, garante que entrará nessa competição com a mesma vontade de sempre, principalmente porque estará jogando em casa, onde terá o apoio da torcida e dos amigos.

--- Em todas as disputas que entro é para tentar ser campeã. Venho treinando muito e essa competição em Santos faz parte da minha preparação para Londres --- afirmou Lígia.

A competição começa às 8 horas e a entrada é grátis. A Imprensa da CBTM terá uma equipe no local para realizar a cobertura do evento. Acompanhe as atualizações que serão feitas em tempo real pelo Twitter.