Em Brasília, Copa Brasil terá seleção brasileira paralímpica cadeirante jogando ‘em casa’

08/04/2016 17:44

Membros da equipe permanente da seleção que treinam na capital federal estão confirmados na competição

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 8/4/2016

A primeira edição da Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste, em Brasília (DF), que começa na próxima quarta-feira (13) e segue até domingo (17), contará com brilho especial: a presença massiva dos atletas da seleção paralímpica cadeirante, que treinam diariamente na AABB local rumo aos Jogos Paralímpicos.

Além de brindar o público presente com diversos duelos de alto nível, a competição servirá como importante etapa de preparação para a equipe, que disputa os Abertos da Eslovênia e da Eslováquia no início do mês de maio.

“O evento vai anteceder nossa primeira viagem, na qual vamos passar 20 dias na Europa e jogar dois torneios muito importantes, além de treinar. Lá, os atletas vão enfrentar adversários dos Jogos Paralímpicos”, explicou José Ricardo Rizzone, coordenador técnico da seleção.

Com os Jogos do Rio de Janeiro (RJ) marcados para setembro, a temporada de preparação ainda não está em seu ápice – por isso, a Copa Brasil ganha ainda mais importância.

“Podemos dizer que é uma pré-temporada. Os atletas estão num ritmo intenso de treinos, num momento que a parte física está sendo mais trabalhada, porque o objetivo final é em setembro. Então será importante para dar ritmo aos atletas”, apontou Rizzone.

Sobre a temporada nacional

Assim como em 2015, a temporada tem seis competições garantidas: as Copas Brasil Centro-Norte-Nordeste I e II, Sul-Sudeste I e II, e os Campeonatos Brasileiros de Inverno e de Verão. Exatamente um mês após o fim da primeira Copa Brasil Norte-Nordeste, terá início o Campeonato Brasileiro de Inverno, em Fortaleza (CE), no dia 17 de maio.

No segundo semestre, estão confirmadas as edições da Copa Brasil Sul-Sudeste I, em Piracicaba (SP), de 8 a 12 de junho; a Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, em Maceió (AL), de 6 a 10 de julho; a Copa Brasil Sul-Sudeste II, em Toledo (PR), de 5 a 9 de outubro; e o Campeonato Brasileiro de Verão, em Bento Gonçalves (RS), de 1 a 6 de novembro.

Além das competições nacionais, o Circuito das Estrelas, competição que homenageará os grandes nomes do tênis de mesa brasileiro, está confirmado em duas localidades, paralelamente aos torneios: Piracicaba e Bento Gonçalves.

PRESS-KIT

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br