Em casa, Santa Catarina busca quebrar a hegemonia paulista no Campeonato Brasileiro

27/11/2018 14:08

Catarinenses entram fortes no torneio e citam a estrutura oferecida nos últimos anos como fator primordial de crescimento

 

Concórdia (SC), 27 de novembro de 2018.

CLAUDIA MENDES E LUCAS MATHIAS * 

O Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa começou nesta terça-feira (27), em Concórdia (SC), com a disputa entre seleções estaduais. E uma briga chama a atenção: delegações com maior número de atletas importantes, Santa Catarina e São Paulo devem travar uma competição interna por medalhas.

No último Brasileiro, o Amazonas foi o campeão masculino, com São Paulo ganhando no feminino. São Paulo lidera o ranking de títulos, com 38 conquistas entre os homens e 31 entre as mulheres. Mais um ingrediente de motivação para os donos da casa.

“O presidente Vilmar Schindler (da Federação Catarinense) conseguiu reunir o melhor do esporte em Santa Catarina. Joinville, São Bento, Chapecó, Joaçaba, Concórdia e outras cidades vêm fazendo um grande trabalho, cada um em seus polos”, ressalta Daniel Faustino, atleta da categoria sênior, de Florianópolis.

O resultado tem sido um crescimento cada vez maior da presença dos catarinenses nas competições nacionais. Algumas das maiores delegações deste torneio são de clubes do estado, embora a agremiação com maior número de inscritos seja paulista: o Santa Maria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper (SP), com 28 atletas.

“São dez anos de investimento pesado em todas as categorias. Hoje já temos em torno de 400 atletas filiados, número que jamais foi alcançado anteriormente. Santa Catarina vem conquistando espaço no tênis de mesa nacional, passo a passo”, ressalta Faustino.

 

*Lucas Mathias, estagiário sob a supervisão da equipe da Assessoria de Comunicação

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa