Em dia de finais, corintianos prestigiam Aberto do Brasil antes de decisão do Paulistão

07/05/2017 10:51
Alguns torcedores foram com a camisa do Corinthians para apoiar os mesatenistas brasileiros antes do duelo entre o Timão e a Ponte Preta no Campeonato Paulista
 
Alexandre Araújo e José Augusto Assis, de São Paulo (SP) - 7/5/2017
 
Foto: Christian Martinez/CBTM/ ITTF
 
Dia de final! Neste domingo (7), o Aberto do Brasil - etapa Challenge do Circuito Mundial está recheado de decisões, mas, para alguns torcedores que foram ao Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP), a data é ainda mais especial. Em meio ao público, camisas alvinegras do Corinthians já mostravam que a atenção estaria voltada para as raquetes na parte da manhã e no duelo entre Corinthians e Ponte Preta, que decide o campeão paulista de futebol de 2017, na parte da tarde.
 
Luiz Eduardo, de 57 anos, e Daniel Araújo, 29 anos, que são do interior paulista, foram ao CT Paralímpico com a camisa corintiana. Luiz, que é um apaixonado pelo tênis de mesa, prometeu que irá apoiar os brasileiros nas finais do Aberto do Brasil e o Corinthians na Arena Corinthians.
 
"Hoje, aqui, assim como em qualquer lugar que a gente vá, vai ter um 'vai Corinthians' em qualquer momento. Depois daqui vamos para Itaquera, para apoiar lá também (risos)", brincou Luiz Eduardo, mas que garantiu que viria ao Aberto mesmo que o seu time do coração não estivesse na final do Campeonato Paulista:
 
"Independente da final do Paulista, nós viríamos de qualquer forma, porque acompanhamos tênis de mesa desde sempre. Já não é a primeira etapa que a gente acompanha. Fomos também nas Olimpíadas e no Pan. E é muito legal ver essa geração jovem talentosa surgindo, é muito bom ver um Hugo Calderano e uma Bruna Takahashi".
 
Já Daniel aproveitou para elogiar também o momento atual do tênis de mesa brasileiro.
 
"Acompanhamos há uns dez anos. E é muito bom acompanharmos a evolução do nosso tênis de mesa e a expectativa é que o Calderano conquiste uma medalha olímpica futuramente. Por isso, que a atenção que é voltada para a modalidade está crescendo", finalizou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br