Em Lignano, Brasil será representado por Claudio Massad no Aberto Paralímpico da Itália

28/02/2017 17:15

Brasileiro vem de duas boas participações em competições internacionais: Copa Costa Rica e Copa Chile

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 28/2/2017

 

Foto: ULTM

 

O Brasil terá um de seus atletas no Aberto Paralímpico da Itália - fator 40 do Circuito Mundial Paralímpico. Cláudio Massad (22º colocado na Classe 10) será o único representante brasileiro na competição que acontece em Lignano, na Itália. O torneio  começa a ser disputado nesta quarta-feira (1º) e termina no domingo (5).

 

Na disputa pelo título individual da Classe 10, Massad terá como principal adversário o francês Mateo Boheas, que é o número 4 do mundo da classe do brasileiro. O torneio ainda terá outros grandes nomes nas outras classes: o ucraniano Myhhaylo Popov (4º da 7), que enfrentou Israel Stroh nas Olimpíadas; o também ucraniano Viktor Didukh (1º da 8), o húngaro Andras Csonka (3º da 8)  e o sueco Linus Karlsson (6º da 8).

 

Claudio Massad vem de duas competições em que conseguiu bons resultados. No final de 2016, o atleta faturou uma medalha de ouro no torneio individual da Classe 10 na Copa Costa Rica, uma de prata no individual da Classe 9-10 e um bronze por equipes da Classe 9-10 da Copa Chile.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br