Em ranking paralímpico de novembro, brasileiros mantêm boas posições e Luiz Filipe Manara se destaca

10/11/2016 16:02

Atleta ganhou quatro colocações na lista; Diego Moreira, Jennyfer Parinos e Thais Severo também sobem no ranking

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/11/2016

Foto: ITTF

O tênis de mesa paralímpico brasileiro teve boa notícias. O ranking de novembro, divulgado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa Paralímpico (IPTTC), mostrou que nenhum atleta perdeu posição e alguns tiveram destaque, ao subir na lista. O destaque maior ficou para Luiz Filipe Manara, que ganhou quatro posições na Classe 8 masculina, ocupando, agora, a 23ª colocação.

Quem também conquistou posições foram os atletas Diego Moreira, Jennyfer Parinos e Thais Severo. Diego ganhou duas colocações, virando o 26º melhor da Classe 9 masculina. Já Jennyfer e Thais, subiram uma uma posição virando. Enquanto a primeira é a nova ocupante da 10ª colocação da Classe 9 feminina, Thais Severo é a 21ª da Classe 3 feminina. Vale lembrar que os três foram campeões do Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão, em Chapecó (SC).

Bruna Alexandre, que levou o ouro no Abusluto A feminino em Chapecó, se manteve na terceira colocação da Classe 10. Israel Stroh e Danielle Rauen permaneceram na sexta colocação da Classe 7 masculina e Classe 9 feminina, respectivamente.

Quatro atletas que foram campeões em suas respectivas classes no Campeonato Brasileiro SAN-EI de Verão mantiveram as suas posições na lista: Guilherme Costa (Classe 2) ficou na 15ª colocação; Welder Knaf (3) permaneceu em 9º; Claudiomiro Segatto (5) segue como 14º do mundo; e Paulo Salmin (7) ficou como o número 13.

Confira abaixo a posição de outros atletas (todos mantiveram as suas colocações da lista de outubro):

Aloísio Lima (1): 17º
Iranildo Espíndola (2): 13º
Cátia Oliveira (2): 7ª
David Freitas (3): 22º
Joyce Oliveira (4): 9ª

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br