Equilíbrio e emoção marcam os primeiros duelos de equipes no Absoluto A

30/10/2014 15:43

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 30/10/2014

Um duelo emocionante fechou os confrontos da manhã desta quinta-feira (30/10) na disputa por equipes de clubes no Absoluto A masculino do Campeonato Brasileiro - a competição vai até domingo (2/11) em Joaçaba (SC). Andrews Martins, que acumula as funções de técnico e atleta do Jundiaí Clube (SP), contou com uma torcida especial para decidir em 3 a 2 o duelo contra Associação Joinvilense de Tênis de Mesa.

“Todos esses que estavam torcendo aqui são meus alunos lá em Jundiaí, então é ótimo ter o apoio deles. Tem sempre de ser assim, pois tênis de mesa sem emoção não tem graça”, disse Andrews, agradecendo o apoio que deve nos pontos finais da partida decisiva, decidida apenas no quinto set por 15 a 13.

“O jogo foi bem difícil, contra atletas bons e que são uns dez anos mais novos do que eu. Fisicamente pesa, principalmente nos pontos mais longos. Como minha principal função é ser técnico, eu não treino mais nesse ritmo. Mas, jogo bom é assim, quando dá aquele medo de perder, chega numa situação extrema”, completou.

Catarinenses começam bem

As equipes catarinenses começaram bem no Absoluto A masculino, triunfando em três das cinco partidas que disputaram no ginásio da Unioeste. A FME/Criciúma (SC) bateu a CRESPM/Varginha (MG) por 3 jogos a 1. Já a Associação Itajaiense (SC) e a Associação São Bento do Sul (SC) venceram por 3 a 0: a primeira superou o Clube Gustavo Schreiber (RS), enquanto a segunda derrotou a Associação Desportiva Indaiatubana (SP).

Na primeira derrota catarinense pela manhã, a Associação Balneário Camburiú (SC) caiu diante da AOVC/Kenzen/Itu/AOCV/Juventus (SP) por 3 a 1. Depois, foi a vez do Jundiaí Clube (SP) vencer a Associação Joinvilense de Tênis de Mesa (SC) por 3 a 2, num duelo muito equilibrado.

Duelo catarinense nas quartas de final feminina

No único jogo do Absoluto A Feminino realizado na parte da manhã, a Associação Florianópolis (SC) venceu um duelo muito equilibrado contra o FranTT Piracicaba (SP), por 3 a 2. No quinto e decisivo jogo, Maira Ranzeiro bateu Priscila Dias e definiu a vitória.

“Foi uma partida difícil, bem equilibrada, pois o nível do campeonato está cada vez mais alto. Foi no detalhe que conseguimos tomar a dianteira e vencer”, disse Maíra, demonstrando cansaço após o confronto.

“Como elas têm três atletas e nós temos duas, elas podem descansar uma nas duplas, enquanto nós temos de jogar todos os jogos. Faz uma diferença, tem de ser na superação mesmo. Mas, agora estamos nas quartas e temos de seguir firmes”, completou.

FME Concórdia (SC), São Bernardo/ASA/Palmeiras (SP), São Caetano/Seest/Xiom (SP) e Associação Itajaiense (SC) já estão nas quartas de final por serem cabeças de chave.

 

Os confrontos pelo Absoluto A masculino e feminino serão retomados às 13h (de Brasília). Confira os duelos desta quinta:

Masculino

13h - Fluminense (RJ) x Santa Cecília/LSTM/Saldanha da Gama (SP)
13h - Clube de Tênis de Mesa Jacareí (SP) x Atemel/Acel/Londrina (PR)
14h45 - Nipo Campo Mourão (PR) x Associação Videirense (SC)
16h30 - ADC Estrela/Santos FC/Fupes (SP) x FME/Criciúma (SC)
16h30 - APCEF Manaus (AM) x Associação Itajaiense (SC)
18h15 - São Bernardo/ASA/Palmeiras (SP) x AOVC/Kenzen/Itu/AOCV/Juventus (SP)
18h15 - Associação Florianópolis (SC) x Associação Bento do Sul (SC)

Feminino

13h – Associação Chapecoense (SC) x Associação Jauense (SP)

13h – Associação Esportiva Lassalista (AM) x NIPO Campo Mourão (SP)

14h45 – CCP APTM Piracicaba (SP) x FME Criciuma (SC)

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br