Equipe de Tênis de Mesa de Jacareí é destaque no Paulista

07/07/2012 09:43

O CTM Jacareí/CCR NovaDutra/PMJ disputou no último final de semana, em Jundiaí (SP), a terceira etapa do ranking estadual de 2012. Além de somar pontos para o ranking paulista, o torneio serviu como preparação final dos mesatenistas para as disputas do Jogos Regionais, que acontecem em Caraguatatuba (SP), de 18 a 28 de julho.
 
E os resultados foram considerados muito bons: na categoria juventude masculino (sub-21) dobradinha jacareiense no pódio com Fernando Franco conquistando a medalha de ouro e Thiago Grossklaus que ficou com a medalha de prata.

Thiago venceu nas quartas de final o atleta da Seleção da Argentina, Rodrigo Gilabert, por 3x2, em um jogo emocionante. Vale destacar que esse argentino venceu o número 1 do Brasil, Gustavo Tsuboi nos Jogos Abertos do ano passado. Gilabert está no Brasil, pois foi contratado pela cidade de Santos (SP) para disputar os jogos regionais.

Na sequência, Grossklaus precisou vencer Nicolas Santos, de São Caetano de Sul (SP), algoz de Fernando Franco na etapa anterior do paulista. Para Fernando Franco, além de vencer seu companheiro Thiago, precisou passar nas semi-finais  por Jeff Yamada (Itaim Keiko/Guarulhos) para receber a medalha dourada.
 
Outros bons resultados vieram na categoria juvenil masculino e juvenil feminino, com Allex Sakata faturando a medalha de prata, e alguns pontos a mais que lhe deram a primeira colocação parcial do ranking estadual sub-18. Na final, Sakata foi derrotado pelo são caetanense Massao Kohatsu.

Pelo feminino Marina Michelin (foto, no Aberto de Santos) conquistou a medalha de bronze também levando as cores vermelho e preto ao pódio estadual. Na pontuação do ranking masculino juvenil, parcial, também dobradinha jacareiense, com Allex Sakata em primeiro e Leonardo Chagas em segundo.

Para o técnico Waldemir Júnior foi muito importante a participação da equipe e principalmente a evolução do nível técnico nas proximidades dos jogos regionais.

--- Estamos preparados para os Regionais. Sabemos que será muito difícil superar São José dos Campos, que este ano trouxe um chinês para reforçar a equipe deles, mas estamos prontos para jogar. A prova disso foi essa dobradinha no disputado campeonato paulista ---, diz o treinador.