Eric Jouti admite alívio após vaga no Pan-Americano e afirma: 'Minha expectativa é ir para o título'

12/01/2017 17:06
Jovem atleta avaliou que não fez uma última temporada muito boa e, agora, quer manter o bom ritmo neste ano
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 12/01/2017
 
Foto: Christian Martinez/CBTM
 
Eric Jouti começou 2017 com tudo. Na Seletiva Nacional, o jovem conquistou vaga para o Pan-Americano de tênis de mesa, que acontecerá na Colômbia, em setembro, e admitiu que o resultado trouxe um certo alívio, após uma temporada em que julgou ter tido atuações abaixo do esperado. O atleta prometeu ainda um grande empenho para que o saldo positivo não seja apenas neste início, mas que perdure pelo restante dos meses.
 
"Estou muito feliz por ganhar a vaga porque tive um ano inteiro mal em questão de resultados. Então, fico aliviado por jogar em um nível excelente. Agora, é treinar mais para que esse ano seja melhor", disse ele, que completou, demonstrando estar confiante para o campeonato:
 
"Minha expectativa pro Pan-americano é ir para o título, venho treinando muito e tenho nível para ganhar. Queria agradecer aos meus pais, meus técnicos, a torcida e a todos que de alguma forma me ajudou...".
 
Na semifinal da Seletiva, Eric bateu Victor Ishiy por 4 a 2 (11/6; 11/5; 5/11; 6/11; 11/6 e 11/1) e, na final, derrotou o experiente Thiago Monteiro por 4 sets a 2, com 11/7; 5/11; 11/8; 7/11; 11/6 e 11/7.                    
 
No Pan-Americano, além de Eric Jouti, o Brasil ainda será representado por mais sete atletas, três no masculino e quatro no feminino. No feminino, Lin Gui (campeã do Campeonato Latino-Americano do ano passado) e Caroline Kumahara, que venceu a Seletiva Nacional, já asseguraram vaga na competição.
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br