Eric Jouti aposta em preparação 'caseira' para brilhar na Copa Pan-Americana

20/07/2017 19:33
Atleta - que treina no Ochsenhausen, da Alemanha - ficou no Brasil realizando treinamentos para competição
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 20/7/2017
 
Foto: Christian Martinez/RGB Studios/ CBTM
 
Um dos representantes do Brasil na Copa Pan-Americana (antiga Copa Latina-Americana), entre 28 e 30 deste mês, Eric Jouti teve uma preparação "caseira" para a competição. O atleta, que treina no Ochsenhausen - clube alemão em que joga o brasileiro Hugo Calderano, disputou a Copa Brasil, em Maringá, e ficou em São Caetano do Sul (SP) visando o campeonato que vai acontecer em San José, na Costa Rica.
 
"Os pontos positivos de se preparar em casa é que temos tudo ao nosso ao redor para ajudar e também, se precisarmos fazer algo específico, os técnicos estão lá para ajudar. Acredito que a preparação está sendo forte e intensa, então vou bem preparado para o Pan", disse Eric, que se mostra empolgado por o campeonato valer duas vagas para a Copa do Mundo, em outubro:
 
" Uma motivação a mais. Agora que tem duas vagas, temos mais chance de classificar".
 
Além de Eric Jouti, o Brasil vai ser representado por mais três atletas: Gustavo Tsuboi, Caroline Kumahara e Lin Gui.
 
Embalado pela conquista do Absoluto A da Copa Brasil Sul-Sudeste I, em Maringá, Jouti aponta qual vai ser o principal obstáculo no caminho do título Pan-Americano.
 
"Acho que o principal serão os adversários, porque a cada ano eles estão evoluindo muito, além de conhecerem bem o meu jogo assim como eu conheço o deles", destacou.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br