Etapa do Brasil do ITTF Challenge Series será patrocinado pela Seamaster

07/03/2017 15:32

Empresa vê com bons olhos divulgação da marca na América Latina, onde tem negócios

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 07/03/2017

Foto: Chistian Martinez/RGB Studios/CBTM

A etapa brasileira do ITTF Challenge Series, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de maio, em São Paulo (SP), será patrocinada pela Seamaster, empresa chinesa que realiza consultoria para transportes marítimos, recentemente, fechou parceria com a Federação Internacional de Tênis de Mesa para a realização das etapas do 'World Tour'. A companhia conversou com a diretoria da ITTF para que pudesse estender o patrocínio também a algumas ações específicas que trouxessem benefícios à marca, tendo a América Latina como um bom ponto para isso, uma vez que conduz negócios na região. Sendo assim, além da etapa do Brasil, a etapa do Chile também será associada à empresa.

"A ITTF está feliz em poder estender nossa parceria com a Seamaster também para estes dois eventos da ITTF Challenge Series na América Latina. A América Latina é uma área de grande crescimento para a ITTF e esse patrocínio adicional ajudará a promover ainda mais o esporte nos respectivos países e regiões", disse Thomas Weikert, presidente da Federação Internacional de Tênis de Mesa, ao site da instituição.
 
O presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), Alaor Azevedo celebrou a parceria e garantiu que isso motiva ainda mais os organizadores a entregar uma competição de alta linha, lembrando o sucesso obtido nos Jogos Olímpicos Rio 2016.
 
"Estou muito feliz por ter a Seamaster como patrocinadora da etapa do Brasil da ITTF Challenge Series. Depois de alguns anos, estamos organizando, novamente, um evento ITTF e ter este importante parceiro como patrocinador nos motiva a organizá-lo em um nível ainda mais alto. E, claro, todos os fãs brasileiros, após o grande sucesso dos Jogos Olímpicos Rio 2016, vão assistir a esse evento em São Paulo", afimou o mandatário, que completou:
 
"Outro ponto para o sucesso desse evento é que teremos alguns nomes de destaque na modalidade atuando ao vivo no país, assim como Hugo Calderano, que, certamente, vai atrair um bom público". 
 
Henry Reimberg, presidente da Federação Chilena de Tênis de Mesa, também mostrou animação com o patrocínio da Seamaster no Aberto do Chile (26 a 30 de abril),
 
"Depois dos Jogos Olímpicos de grande sucesso na América Latina, o perfil do tênis de mesa subiu no Chile. Vamos usar o Aberto do Chile para maximizar esse interesse e a injeção extra de dinheiro da Seamaster será capaz de fazer essa promoção ainda mais ampla. Estamos ansiosos para trabalhar com a Seamaster para usar esse Aberto como um catalisador para o crescimento do tênis de mesa no Chile e no resto da América Latina", ressaltou.
 
Já Frank JI, presidente da Seamaster, salientou a longa relação que a companhia tem com os dois países latinos:
 
"Ao longo dos anos, a Seamaster teve grande negócio de minério de ferro com a maior mineradora do mundo na América Latina, especialmente no Brasil e no Chile, o que facilitou, pois é uma maneira perfeita para a Seamaster promover sua marca ainda mais nesses dois países e na América Latina".
 
O Challenge Series foi criada este ano pela Federação Internacional de Tênis de Mesa para que mais atletas pudessem estar no circuito e mais países pudessem sediar eventos deste porte, aumentando ainda mais a divulgação da modalidade.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br