Evento nos Estados Unidos deve reunir competidores de todas as idades

07/11/2018 11:07

Aberto em Orlando, na Flórida, terá disputas para mesa-tenistas de todas as faixas, desde o pré-mirim até veteranos com mais de 85 anos

 

Rio de Janeiro (RJ), 07 de novembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

Acontece em dezembro, na Flórida, o Aberto dos Estados Unidos, competição sancionada pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF). O evento promete reunir competidores de todas as faixas etárias, com competições previstas desde o pré-mirim até veteranos acima de 85 anos.

A competição ocorre entre 16 e 22 de dezembro, no Orange County Convention Center, em Orlando. O local é considerado ideal para a mistura de esporte e entretenimento: fica localizado a poucos minutos da Universal Studios e da Disney World.

Serão dois tipos de disputas. Atletas com pontuação no ranking mundial, terão disputas de infantil, juvenil, sub-21 e adulto, masculino e feminino, em torneios individuais, duplas e duplas mistas. Os demais poderão concorrer em 14 faixas, que englobam disputas desde atletas com até 10 anos de idade, até competições envolvendo mesa-tenistas com 85 anos ou mais.

Trata-se, na verdade, de uma grande festa do tênis de mesa. As disputas não envolvem apenas ranqueados ou atletas que tradicionalmente participam de competições. Há, inclusive, torneios com raquetes diferenciadas, entre outras atrações.

As inscrições para o torneio estão abertas até o dia 9 de novembro. Maiores informações devem ser obtidas diretamente com a Federação Norte-Americana (www.usatt.org), ou através da Nota Oficial publicada pela CBTM, neste link.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa