Federação Mato-grossense inaugura centro de treinamento em Cuiabá

01/07/2016 16:51
Instalação foi selecionada pela CBTM como CT estadual em 2017
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 1/7/2016
 
A Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) inaugurou, nesta quinta-feira (30), um centro de treinamento em Cuiabá (MT), em parceria com a prefeitura da cidade. O Centro de Treinamento e Desenvolvimento de Tênis de Mesa Cláudio Kano tem uma estrutura com 250 metros quadrados, com ambiente climatizado e espaço para nove mesas oficiais, além de já ter sido selecionado como CT estadual em 2017.
 
"Agora temos um dos melhores e mais completos centros de treinamento do Brasil. Isso significa um grande avanço para nós, pois temos  o objetivo de colocar Mato Grosso entre os cinco principais estados do país na modalidade", afirmou o presidente da FMTTM.
 
O dirigente acredita que ter uma instalação como essa ajudará novos atletas a se desenvolverem. Um exemplo é Jorge de Paula, que participou da Detecção Regional Centro-Oeste para o programa de prospecção de talentos da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Diamantes do Futuro. Ele foi um dos destaques da atividade realizada em Brasília (DF) no último final de semana.
 
"Um dos nossos alunos, Jorge de Paula, participou da detecção de talentos da CBTM e foi muito elogiado. Certamente com esse centro ele se tornará uma das nossas maiores promessas", projetou.
 
Na inauguração, o presidente da FMTTM estava acompanhado de diversas personalidades, entre eles: o vice-presidente da federação, Mario Morimoto; o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes; o secretário de esportes de Cuiabá, Alberto Machado e o pai do ex-atleta e homenageado Cláudio Kano, Minoru Kano.
 
Cláudio Kano foi um dos melhores mesatenistas que o Brasil já teve. O atleta faleceu às vésperas dos Jogos Olímpicos de Atlanta (1996) em um acidente de moto. Ele conquistou 12 medalhas pan-americanas, recorde que só foi batido anos depois por Hugo Hoyama com uma a mais que Kano. Essa é a segunda homenagem para o atleta em junho (ele também deu nome ao primeiro Circuito das Estrelas, que foi realizado em Piracicaba - SP).
 
A instalação deve atender, além do público em geral, crianças do projeto social Tênis de Mesa na Escola, uma parceria com a prefeitura da capital mato-grossense. O centro de treinamento funcionará de segunda a domingo, das 8h às 22h, na Avenida Carmindo de Campos, no Complexo Dom Aquino, em Cuiabá (MT).
 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br