Federação Mineira fecha parceria para instalar centro de treinamento público

03/08/2017 17:52
Ao lado da Secretaria de Esportes de BH, ideia é que acordo também contemple o desenvolvimento de um projeto de iniciação esportiva
 
Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 3/8/2017
 
Foto: Divulgação
 
A Federação Mineira de Tênis de Mesa Olímpico e Paralímpico (FMTM) realizou mais uma ação visando o desenvolvimento da modalidade no estado. Na última terça-feira (1º), o presidente da entidade, Renato Belisário, se reuniu com representantes da Secretaria Municipal de Esportes de Belo Horizonte (MG) para firmar uma parceria visando a instalação de um centro de treinamento público de tênis de mesa com capacidade para 12 meses , além do desenvolvimento de um projeto de iniciação esportiva, cursos e realização de torneios escolares.
 
Bebeto de Freitas, secretário de esportes de Belo Horizonte, e Edson Botelho Diniz, diretor de projetos, estiveram na reunião. O intuito do encontro é que os projetos tenham um enfoque em alunos da rede pública municipal. O planejamento é que tudo esteja em vigor já em 2018 nos Jogos Escolares de Belo Horizonte.
 
O desenvolvimento do tênis de mesa em Minas Gerais está a todo vapor desde que a FMTM foi filiada junto à Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). Além da parceria recém-firmada com a Secretaria de Esportes de Belo Horizonte, a federação inaugurou um CT em Varginha, onde é usado o material é da Rio 2016, realizou um curso de árbitros ITTF e um outro de treinadores, também ITTF.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br