Festa com toque regional marca a abertura da Copa Latina em Manaus

21/03/2014 20:52

A Copa Latina de Tênis de Mesa começou, nesta sexta-feira, em clima de alegria. Diante do Presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, e dos executivos da empresa japonesa San-Ei, patrocinadora oficial da Copa Latina, Shin Miura, Hiroyoshi Oyama, Kenji Iida e Kijima Junko, alunos da Escola Municipal de Manaus Jornalista Sá Raposo e atletas da Copa Latina e da Copa Brasil apresentaram os 17 estados e três países participantes das duas competições.

Logo após a execução do hino nacional, ouve a apresentação do Grupo de Dança Regional, que mostrou um pouco da vasta cultura do amazonas. Em seguida, o grupo de teatro da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer divertiu o público com um espetáculo de comédia, onde simularam uma partida de tênis de mesa pra lá de inusitada, com direito a narrador e comentarista.

Para encerrar, o Presidente da CBTM, Alaor Azevedo, agradeceu a presença do público e ressaltou o tamanho e a importância crescentes do evento, que acontece em Manaus desde 2011.

“Gostaria de agradecer ao público presente e aos mais de 250 atletas que fazem parte dessas competições, representado 17 estado do Brasil. Estamos em Manaus pelo terceiro ano consecutivo e podemos perceber que existe uma melhoria a cada ano. O envolvimento da população é cada vez maior e esse é um dos principais objetivos”, declarou.

Uma das novidades da Copa Latina são as mesas de jogo, fabricadas pela empresa japonesa San-Ei. Essa é a mesma empresa que irá fabricar as mesas dos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, e a seleção brasileira já treina com esse material.

“Quero agradecer também aos executivos da San-Ei, que é a patrocinadora oficial da Copa Latina e vai fornecer as mesas oficiais para os Jogos Olímpicos do Rio. Será uma mesa revolucionária, tenho certeza”, elogiou Alaor.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.