Giulia Takahashi é a novidade na Seleção para a disputa do Mundial Juvenil na Austrália

08/11/2018 14:10

Atleta, de apenas 13 anos, foi medalhista no Desafio Mundial de Cadetes e atuará ao lado da irmã, Bruna Takahashi

FOTO: Giulia Takahashi fará parte da Seleção no Mundial Juvenil. Crédito: ULTM.

 

Rio de Janeiro (RJ), 08 de novembro de 2018.

Por: Assessoria de Comunicação – CBTM

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) divulgou a lista de convocados para o Campeonato Mundial Juvenil, que será disputado em Bendigo, na Austrália, entre os dias 2 e 9 de dezembro. Entre os escolhidos, uma grande novidade: Giulia Takahashi, de apenas 13 anos, medalha de bronze em duplas mistas no último Desafio Mundial de Cadetes, no Japão.

Giulia ainda tem idade para a categoria mirim, mas já disputa torneios no infantil há alguns meses, sendo a melhor da América Latina na atualidade. Seu desempenho acima do normal, mesmo em uma categoria acima, fez com que a comissão técnica da Seleção apostasse em um voo ainda maior para a menina, que terá a oportunidade de jogar com a irmã, Bruna Takahashi, de 18 anos. É a primeira vez que atuam juntas na Seleção.

“A Giulia está demonstrando ter um potencial muito interessante. Ela vem conseguindo obter ótimos resultados nos eventos que vem disputando, seja a nível nacional, latino-americano ou mundial, e muitos destes resultados em categorias acima. O Mundial Juvenil será um grande desafio e um nível técnico bem mais alto, acredito que será uma ótima experiência para a carreira da Giulia e para impulsionar a evolução dela a nível mundial. Acreditamos que poderá auxiliar a equipe neste evento”, explica o técnico Jorge Fanck. 

Além das irmãs Takahashi, que atuam pelo Santa Maria/São Caetano/Xiom/ Ateme/Cooper (SP), Lívia Lima, da Sogipa (RS), foi convocada para a equipe feminina. No masculino, três atletas que frequentemente disputam torneios internacionais com a Seleção foram lembrados: Guilherme Teodoro, do Saldanha da Gama/Joola/Santa Cecília (SP); Rafael Torino, do Santa Maria/São Caetano/Xiom/Ateme/Cooper (SP); e, Eduardo Tomoike, do Itaim Keiko/Kenzen/AOVC (SP).

Aberto da Hungria

Guilherme Teodoro, por sinal, participou nesta quinta-feira do Aberto da Hungria, etapa do Circuito Mundial Júnior, em Szombathely. No primeiro jogo, pela fase de 64, o brasileiro conquistou uma suada vitória contra o tcheco Frantisek Onderka, por 4 a 3 (9/11, 12/14, 11/7, 9/11, 11/9, 11/8 e 11/8). Porém, pouco depois, já pela fase de 32, foi eliminado pelo romeno Cristian Chirita, também por 4 a 3 (11/6, 11/9, 10/12, 7/11, 11/9, 4/11 e 7/11).

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) - Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal - Ministério do Esporte.
 

FATO&AÇÃO COMUNICAÇÃO

Assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa - CBTM

Claudia Mendes – claudia@fatoeacao.com

Nelson Ayres – nelson@fatoeacao.com

imprensa@cbtm.org.br

fatoeacaocomunicacao@gmail.com

                                                         

Siga a CBTM nas redes sociais:
 
FACEBOOK:
 www.facebook.com/cbtenisdemesa

TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm

INSTAGRAM: @cbtenisdemesa