Giulia Takahashi e Hideo Yamamoto participam da Semana Global do ITTF Hopes

30/05/2016 19:05

Evento reúne treinamentos de alto nível, palestras para treinadores e no fim selecionará equipe para o Mundial de Cadetes

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 30/05/2015

O Brasil está representado na Semana Global do ITTF Hopes por Giulia Takahashi e o técnico Hideo Yamamoto. De 29 de maio a 4 de junho, eles estarão em Doha, no Catar, com outros 31 atletas do mundo todo, aperfeiçoando suas técnicas dentro e fora da mesa.

A participação é restrita aos meninos e meninas nascidos em 2004 e 2005 que, no fim, vão jogar para tentar integrar a equipe Hopes na disputa do Desafio Mundial de Cadetes, em outubro. A irmã mais velha de Giulia, Bruna Takahashi, jogou a competição pelo seleção de talentos e depois pela América Latina, quando conquistou o título individual e por equipes.

Com 11 anos recém-completados em abril, Giulia ainda tem a oportunidade de participar de mais uma Semana Global e seguir os passos da irmã, fato que torna ainda mais positivo o intercâmbio.

“Em seu primeiro ano de Hopes ela está jogando com 16 atletas de países diferentes, com culturas diferentes, e também treinando com técnicos diferentes. Além disso ela ainda terá a chance de entrar para a equipe e disputar uma competição de alto nível”, destacou Hideo Yamamoto.

O treinador do São Caetano do Sul/SEEST/Xiom (SP) também comemora a oportunidade de trocar experiências com outros profissionais de alto rendimento, além de assistir palestras com temas variados, como psicologia esportiva e preparação física. Em Doha, quem comanda as atividades são a técnica Jing Junhong, ex-jogadora da seleção de Cingapura, e o alemão Dirk Wagner, primeiro campeão da ‘tríplice coroa’ com o Borussia Düsseldorf (Liga Alemã, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões) e também ex-jogador.

“Para mim é a mesma coisa, também estou tendo a mesma oportunidade que ela. Aqui são 32 treinadores, tirando os da ITTF, que me dão dicas de como eu posso corrigir a técnica, discutimos planejamento, várias coisas, estou aproveitando ao máximo”, afirmou Yamamoto.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais: 

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br