Gui Lin está confirmada na equipe que disputará os Jogos Olímpicos

28/05/2012 14:57

Depois de confirmar Thiago Monteiro como integrante da delegação que vai aos Jogos Olímpicos de Londres, a Líder de Seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Paula Emerenciano, após uma série de reuniões com o Coordenador Técnico Lincon Yasuda, divulgou nessa segunda-feira que Gui Lin ocupará a vaga no feminino.

Por causa das classificações de Lígia Silva e Caroline Kumahara, o Brasil participará também do Torneio de Equipes como representante Latino-Americano, por ser o país com o maior número de atletas nas duas categorias. Gui Lin nasceu na China e se mudou para São Paulo para fazer intercâmbio estudantil. Agora, após um longo processo de naturalização, disputará sua primeira Olimpíada.

--- A escolha da terceira atleta foi muito difícil, porque tanto Jessica como Gui Lin mostraram muitas virtudes nesses últimos dois anos. Jessica cresceu muito como atleta em todos os aspectos: fisicamente, tecnicamente e principalmente na parte mental. É excelente para o grupo e com certeza evoluirá muito nesses próximos anos --- explicou Lincon Yasuda.

--- Com relação à Gui Lin, mesmo não tendo a oportunidade de competir oficialmente pelo Brasil (somente em torneios abertos), participou de toda a programação das Seleções Adulta e Juvenil. Mesmo quando fora de competição, ajudou a elevar o nível do grupo, mostrando qualidade e cooperação --- completou Lincon.

No masculino o indicado foi Thiago Monteiro, que depois de conquistar o título da II Copa ITTF Latino-Americana, disputada em San José, na Costa Rica, no último domingo, comemorou a notícia e prometeu se empenhar ao máximo para honrar a confiança que os dirigentes mostraram ter mais uma vez.