Gustavo Gerstmann representará o Brasil no ITTF Hopes 2016

20/03/2016 10:56

Paulista de 11 anos conquista seletiva e irá ao Qatar em maio. Vaga feminina será definida por indicação técnica

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 20/3/2016

Gustavo Gerstmann será o representante brasileiro no Hopes 2016, programa da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) para a formação de novos talentos da modalidade. O paulista de 11 anos garantiu sua classificação ao conquistar a seletiva realizada durante o treinamento dos Diamantes do Futuro, em Piracicaba (SP). O país tem ainda uma vaga no feminino, que será definida por indicação técnica.

Os representantes brasileiros viajarão para Doha, no Qatar, onde, de 29 de maio a 4 de junho, participação de treinamentos com técnicos da elite mundial, serão avaliados e disputarão um torneio. Ao todo, serão 32 atletas de todo o mundo, sendo 16 de cada naipe.

O sistema de disputa foi similar ao do Pré-Olímpico, que terá início no próximo dia 1º. Na primeira seletiva, realizada na manhã de sexta-feira (18), Gerstmann levou o título ao vencer seus quatro jogos, diante de Henrique Noguti (3 sets a 1), Thiago Uieda (3 a 0), Cesar Menezes (3 a 0) e Joon Shin (3 a 2).

Campeão, Gerstmann se garantiu na disputa da vaga para o Hopes, enquanto os outros quatro atletas voltaram a se enfrentar à tarde para definir o segundo classificado. Desta vez, Shin levou a melhor, superando Noguti (3 a 2), Menezes (3 a 0) e Uieda (3 a 1).

Na decisão da vaga, disputada no sábado (19), Gerstmann derrotou Shin por 4 sets a 2, assegurando sua presença no Qatar.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/TMBrasil
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br