Gustavo Tsuboi estreia com vitória no Aberto da Rússia

12/09/2012 17:08

Representando a Seleção Brasileira de Tênis de Mesa masculina principal, Cazuo Matsumoto, Gustavo e Tsuboi e Thiago Monteiro, estão na Rússia onde disputam o Aberto de Koltsovo, etapa ITTF do Circuito Mundial, de 12 a 16 de setembro.

Nesta quarta-feira, 12, ainda pela fase de grupos, os brasileiros estrearam na competição. O destaque verde e amarelo foi Gustavo Tsuboi, que no seu primeiro desafio contra o russo Nikita Yarushin, aplicou um sonoro 4 a 0 e trouxe a primeira vitória para o Brasil.

Já Thiago Monteiro, outro brasileiro a fazer sua estreia nesta quarta, não teve a mesma sorte contra o também russo Pavel Pulnyi e acabou sendo derrotado pelo placar de 4 a 3.

Cazuo Matsumoto, melhor brasileiro posicionado no ranking mundial, na posição de número 85, entrará direto na chave principal do Torneio Individual e espera pelos resultados para conhecer seu adversário.

Pelo Torneio de Duplas, Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro, que ficaram com o bronze na República Tcheca, aguardam pela definição da fase preliminar, assim como Gustavo Tsuboi, que jogará ao lado do bielo-russo Pavel Platonov.