Gustavo Tsuboi faz bom jogo, mas perde na estreia no Aberto do Catar

21/02/2017 10:19

Brasileiro teve pela frente Yang Heng-Wei, do Taipei, e volta à mesa nesta quarta, contra o egípcio Omar Assar

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 21/02/2017

Foto: ITTF

Gustavo Tsuboi fez um bom jogo, mas estreou com derrota no Aberto do Catar - etapa Platinum. Na manhã desta terça-feira (21), o brasileiro encarou Yang Heng-Wei, do Taipei, e realizou um jogo equilibrado, porém, acabou perdendo por 4 sets a 3, em partida válida pelo Grupo 19 da fase de qualificação. Na luta pela classificação à próxima etapa, Tsuboi ainda terá pela frente o egípcio Omar Assar (51º), em duelo marcado para esta quarta-feira (22), às 6h30 (horário de Brasília).

Tsuboi é o único representante brasileiro no Aberto do Catar, que será realizado até o dia 26 deste mês. Hugo Calderano (17º), que estaria no torneio, teve sua participação cancelada devido a uma lesão muscular na perna direita. Juntos, inclusive, eles também estariam na competição entre duplas. A parceria conquistou o ouro no Aberto da Suécia - etapa Major, no fim do ano passado, e ficou com a prata no Aberto da Hungria, no início desta temporada.
 
O Aberto do Catar está repleto de grandes nomes do tênis de mesa mundial, como os chineses Ma Long (1º), Fan Zhendong (2º), Xu Xin (3º) e Zhang Jike, além do alemão Dimitrij Ovtcharov, que recentemente conquistou a Copa Top 16-ITTF Europa, e o bielorusso Vladimir Samsonov.

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br