Hopes Mundial: Giulia Takahashi luta por vaga no Desafio Mundial de Cadetes

10/08/2017 12:03

Brasileira estará em projeto da Federação Internacional a partir desta sexta-feira

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 10/08/2017

Foto: Acervo pessoal Giulia Takahashi

A jovem Giulia Takahashi vai lutar para estar no Desafio Mundial de Cadetes, que acontecerá em Fiji, em outubro. Ela será uma das representantes da América Latina no Hopes Mundial, que acontecerá em Luxemburgo, entre esta sexta-feira (11) e o dia 17, e que dará vaga no torneio.
 
Vale lembrar que Bruna Takahashi, irmã mais velha de Giulia e que hoje está na seleção adulta, venceu o Desafio Mundial de Cadetes em 2015.
Giulia conquistou o direito de estar no Hopes Mundial, programa de treinamento da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) que visa os jovens talentos, ao vencer o Hopes Continental, que aconteceu no Peru, em outubro do ano passado.
 
Ela estará acompanhada por Monica Doti, que atualmente é treinadora e foi uma das precursoras da modalidade entre as mulheres no Brasil, ao participar da Olimpíada de 1992, em Barcelona, Espanha, ao lado de Lyanne Kosaka.
 
Os treinos em Luxemburgo serão ministrados por Li Xiaodong, que já foi mentor de Ma Long, atual melhor do mundo, e de Zhang Yining, ex-campeão olímpico e mundial. 
 
A outra representante da América Latina será Jenny Cux, da Guatemala. O programa contará ainda com duas participantes do continente africano, três da Ásia, três da Europa, uma da América do Norte, uma da Oceania, uma do país anfitrião (Luxemburgo) e três convidadas. Os números se repetem entre os homens, o que totaliza 32 atletas no Hopes Mundial.
 
A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.
 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br