Hopes Regional 2017: Karina Shiray luta por vaga na etapa continental do treinamento

29/08/2017 15:13

Leonardo Iizukavencedor do individual dSul-Americano Sub-11,  tem vaga assegurada

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) - 29/08/2017

Foto: Christians Martinez / RGB Studios / CBTM

A brasileira Karina Shiray está na briga para chegar ao Hopes Continental. A jovem está em Santiago, no Chile, participando do Hopes Regional,  semana de treinamentos que é organizada pela União Latino-Americana de Tênis de Mesa (ULTM) e concede classificação à próxima etapa. O evento acontece até a próxima sexta-feira (1º de setembro).

 

Karina está sendo acompanhada por Fabio Shiray, pai e treinador no clube em que atua (Associação Registrense de Tênis de Mesa - Arteme - SP) e por Lincon Yasuda, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM), que acredita que a jovem possa garantir a vaga.

 

"A Karina é bastante jovem e está no inciando no circuito internacional esse ano. Ela teve uma primeira experiência no Sul-Americano Pré-Mirim, foi bem e, agora, está tentando essa classificação para a etapa continental do Hopes. Ainda falta experiência, mas,na verdade, é a tônica do grupo todo aqui, já que são crianças de 10 e 11 anos. O equilíbrio é bastante grande, especialmente devido ao aspecto emocional, mas ela tem boas possibilidades para conseguir essa vaga ", disse.

 

Leonardo Iizuka, vencedor do torneio individual masculino do Sul-Americano Sub-11, que aconteceu em maio deste ano, já tem vaga no Hopes Continental assegurada. Vale lembrar que o Hopes Continental pode garantir a entrada no Hopes Mundial, que é comandado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF)

 

A vencedora da última edição do Hopes Continental, que aconteceu no ano passado, foi a brasileira Giulia Takahashi. Ela, inclusive, esteve no Hopes Mundial, neste mês de agosto, e conseguiu vaga para o Mundial de Cadetes, que será em outubro, em Fiji.

 

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa conta com recursos da Lei Agnelo/Piva (Comitê Olímpico do Brasil e Comitê Paralímpico Brasileiro) – Lei de Incentivo Fiscal e Governo Federal – Ministério do Esporte.

 

Siga a CBTM nas redes sociais:

FACEBOOK: www.facebook.com/cbtenisdemesa
TWITTER: www.twitter.com/cbtm_tm
INSTAGRAM: @cbtenisdemesa

iDigo | Assessoria de comunicação CBTM
imprensa@cbtm.org.br